O E-mail Marketing Eficiente e Como Aplicá-lo em Seu Negocio

O E-mail Marketing Eficiente e Como Aplicá-lo em Seu Negocio
5 (100%) 1 voto

Como Usar o E-Mail Marketing Eficiente de Forma Estratégica

Conhecido por ser uma estratégia de marketing utilizada para atrair tráfego para o seu conteúdo, o e-mail marketing eficiente requer alguns cuidados em sua criação.

e-mail marketing

Aumentar o número de visitantes no seu site/blog pode significar aumento nas vendas e proporcionar situações que resultem na fidelização do cliente.

Neste artigo, vamos conhecer o que compõe um e-mail marketing eficiente. Vem comigo!

E-mail marketing: a importância do conteúdo relevante

Ao elaborar o conteúdo do e-mail marketing, muitas empresas esquecem que esse será o primeiro contato com muitos clientes em potenciais e, como diz o velho ditado, a primeira impressão é a que fica.

Trabalhe com a ideia que o cliente deve ser fisgado ao bater o olho no conteúdo de seu e-mail marketing. Pesquisas na área revelam que o tempo de atenção que uma pessoa dispensa em um site é de cinco segundos. Portanto, esse é o tempo que você tem para chamar a atenção do seu cliente.

Por que ter um conteúdo relevante?

Simplesmente porque é isso que criará uma relação de identidade entre sua marca e seu cliente. Esse é o papel do conteúdo relevante.

Um cliente que se identifica quer saber mais sobre sua marca, quer fazer o download de seu material, quer assinar sua newsletter e se sente motivado a compartilhar sua experiência com seus contatos. Estratégia de marketing alguma bate uma boa propaganda boca a boca.

Como criar um e-mail marketing eficiente

Listei abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo sobre como criar e-mail marketing eficiente:

  • Somente envie e-mail marketing com a autorização do cliente.

A pior coisa que você pode fazer por sua marca é associá-la a ideia de spam ou de ser inconveniente. Enviar e-mails sem autorização pode acabar com quaisquer chances de negócios entre você e os clientes.

O e-mail marketing eficiente só surtirá resultados se as pessoas autorizarem e se interessarem pelo seu envio.

  • Listas Opt-in

A criação de listas opt-in é a melhor maneira de formar sua base própria de e-mail, colocando em seu site/blog um formulário de captura, incentivando, de forma inteligente, o visitante a receber seus conteúdos e suas atualizações.

Ao se cadastrar nesta lista, o cliente consente que você envie e-mail para ele, pois ele está interessado no que você tem a oferecer. Assegure-se que essa lista tenha a opção de interromper o envio, caso esse seja o desejo de seu cliente.

Possuir a sua própria base de e-mails faz com que você tenha uma ideia realista dos clientes que se interessam pelo seu produto, ao passo que, adquirir bases de e-mails alheias não trazem retorno e podem negativar sua imagem corporativa.

  • Newsletter

Por atuar como um informativo, a newsletter é uma boa opção para aqueles que querem fugir dos e-mails marketing tradicionais. Além disso, a newsletter funciona como um periódico, pois é enviada em períodos pré-estabelecidos (mensal ou semanalmente).

  • Estrutura eficiente

Fuja dos softwares que disparam os envios de e-mail marketing sem o mínimo de personalização. Seu cliente quer se sentir especial e, para isso, já existe a possibilidade de utilizar programas que permitam que seu e-mail marketing possa ser enviado com o primeiro nome de cada cliente de sua base de dados.

  • Faça o teste A/B e teste a melhor estratégia de abordagem

Alguns clientes gostam de receber e-mails. Outros preferem newsletters. Como saber qual estratégia traz o melhor retorno para sua empresa? Basta fazer o teste A/B.

O teste funciona da seguinte maneira: envie uma amostra de estratégia para uma parte da sua base de contatos e outra amostra, com outra estratégia, para o restante.

Observe e mensure os resultados para decidir o que pode lhe render mais conversões, fazendo os ajustes necessários.

Considerações finais

Criar um e-mail marketing eficiente é uma estratégia que deve ser planejada e estruturada para aumentar o tráfego de visitas para o seu site e converter o maior número possível de visitantes. Um conteúdo relevante garante a relação próxima com o cliente e uma identidade maior com sua marca.

Saiba também como usar o e-mail marketing e construir listas responsivas de forma profissional neste outro artigo aqui do Blog.

Espero que essas dicas para um e-mail marketing eficiente tenham sido úteis para você aplicar em suas estratégias de negocio. Um abraço e até o próximo artigo!

Assinatura_Marcelo_Langoni

Gostou deste Artigo? Compartilhe e deixe um comentário com a sua opinião.

Compartilhe esse artigo para que mais pessoas tenham acesso a essa informação.

Leia mais artigos que podem ser do seu interesse:

Como Funciona a Política de Publicidade do Google Adwords

Mulher Empreendedora Supera a Depressão

Como Anunciar no Facebook de Forma Profissional

Email Marketing Eficiente e Como Aplicá-lo nos Negocios

Conheça o Curso Demolição Digital e Aprenda a Dominar Técnicas de SEO e Otimização de Blogs como um Profissional

Como Gerar mais tráfego e vendas com Produção de Conteúdo em seu Blog

A Máquina de Vendas Online Funciona? Saiba mais aqui

Brinde pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. * Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Sou Brasileiro, Gaúcho, natural de Itaqui/RS. Tenho 48 anos. Casei em 1996 e me tornei pai de dois filhos dos quais muito me orgulho, Lucas e Leonardo. Há mais de 29 anos exerço a profissão de Militar, no Exército Brasileiro, atuando principalmente nas funções de Comunicação Social e Relações Públicas e nas horas livres, desenvolvo a atividade de Empreendedor Digital. Com este Blog, pretendo contribuir para ajudar pessoas empreendedoras a também desenvolverem um negócio online a partir de casa, com seu computador. Conte comigo para ajudá-lo(a) nessa jornada empreendedora.

Website: http://www.marcelolangoni.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *