Gerar Mais Tráfego, Contatos e Vendas com Artigo Marketing

Gerar Mais Tráfego, Contatos e Vendas com Artigo Marketing
5 (100%) 2 votos

Saber Usar o Poder da Escrita Faz Toda Diferença Para Aumentar o Tráfego de um Blog ou Site, Construir Lista de Contatos e Gerar Vendas Recorrentes

Olá. Seja bem-vindo(a).

Artigo_MarketingNeste artigo, quero abordar um assunto por vezes negligenciado por muitos iniciantes e até mesmo por alguns veteranos do Marketing Digital.

Quem souber utilizar estratégias acertadas na produção de conteúdo, visando entregar informação de valor aos seus leitores, tem grandes chances de aumentar o número de visitantes do seu blog ou site, gerar mais contatos para sua lista e, consequentemente, fazer vendas de forma constante e recorrente.

Antes de escrever um artigo com o objetivo de melhorar o seu marketing, é interessante utilizar o planejador de palavras chaves do Google, ferramenta que apresenta em gráficos a quantidade de pesquisas realizadas com uma determinada palavra-chave. Para acessar, é necessário ter uma conta no Google.

Quando essa palavra-chave é digitada em caixas de pesquisa dos motores de busca como Google, YahooSearch, Bing, dentre outros, serão exibidos os blogs ou sites indexados que contenham artigos com a palavra-chave pesquisada.

É a partir do chamado tráfego orgânico (oriundo de pesquisas), que artigos ricos em palavras-chave tem a possibilidade de receber um maior número de visitas. Porém, o que vai manter o visitante por mais tempo visitando o blog ou site, será a qualidade e o valor das informações compartilhadas. Sim, saber escrever um artigo marketing de qualidade, é fundamental para o êxito do seu negócio online.

Vale ressaltar que um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization) precisa ser realizado em seu artigo marketing, com a otimização para os motores de busca, e o uso de um plugin pode ajudar nessa tarefa (para quem usa WordPress), o WordPress SEO by Yoast.

A velha máxima de que o conteúdo é rei, continua em voga. É por isso que escrever artigos é um dos meios de marketing de Internet mais utilizados hoje. Internautas simplesmente não conseguem obter informações suficientes sobre vários assuntos em uma só pesquisa. O fornecimento de informações através desses artigos, é uma maneira infalível para conduzir o tráfego quente para o seu blog ou site.

Por que isso acontece?

Aqui estão os benefícios que escrever artigos pode trazer ao seu negócio na Internet:

1. É absolutamente livre

É isso aí. Tudo que você precisa é de seus pensamentos, usar a criatividade, o seu computador e suas mãos. Se você possui esses requisitos básicos, nada vai impedi-lo de digitar palavras que vão fazer você completar esse artigo. Em qual aspecto desse processo você realmente irá desembolsar algum centavo? Talvez mais tarde, quando chegar sua conta de energia elétrica.

Muito bom para ser verdade? Não. Ok, você tem despesas para manter seu blog ou site online, como o serviço de hospedagem e registro do seu domínio. Se ainda não tem seu próprio domínio na internet, sugiro que tenha um, pois faz muita diferença para quem deseja trabalhar de forma profissional.

2. Seu site será notado em um curto período de tempo

Após ter sido publicado, seu artigo será indexado pelos motores de busca em poucos dias. Teste alguns agregadores e linkadores de conteúdo como esses: www.meuslinks.com, www.linklog.com.br, Dihitt, Ueba, Link-me, dentre outros que poderá encontrar em uma rápida pesquisa na internet. Acompanhe as estatísticas de visitas no seu site ou blog, utilizando o Google Analytics e observe se essa ideia dos agregadores e linkadores não está aumentando a taxa de rejeição.

3. Obter backlinks automaticamente e de forma natural (links de volta para seu conteúdo)

Escrever um artigo marketing de qualidade, é sem dúvida, a melhor forma de conseguir backlinks naturais, pois seu conteúdo ficará espalhado pela web, deixando um rastro que conduzirá mais tráfego para o seu blog ou site. Visite blogs com conteúdos relacionados a sua área de atuação e participe com comentários, procurando sempre ser coerente com o assunto tratado naquela postagem e sem fazer spam com links.

Se ainda não fez, crie seu perfil nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, GooglePlus, Linkedin, Tumblr. Se utilizar um aparelho celular com sistema operacional Android, um Smartphone ou Iphone, por exemplo, poderá também participar do Instagram e de grupos do seu nicho no Whatsapp.

Se ainda não possui, crie uma Página no Facebook e no GooglePlus, para representar você, sua empresa, ou o trabalho que desenvolve na internet. Sabendo utilizar as estratégias corretas, o Facebook e o GooglePlus são excelentes fontes de tráfego.

Após ter seu perfil nas redes sociais, uma forma de tornar a informação viral, é compartilhar o link do artigo no seu mural ou em grupos (Ex.: grupos do facebook, google grupos, yahoo grupos, etc.) e em comunidades do Linkedin. Para que essa ideia tenha um efeito positivo, procure participar de grupos e comunidades que tratem de assuntos ligados a sua área de atuação, seja ela empreendedorismo, marketing, publicidade, dicas de saúde, dieta, etc.

Dica: Nos grupos do Facebook compartilhe apenas o link do artigo, para não ter problemas com denúncias de spam ou ser banido do grupo Essa é uma ótima técnica para conseguir curtidas automáticas no seu artigo.

Nas suas páginas e no mural, poderá compartilhar o link do artigo com um pequeno texto chamando a atenção para a sua postagem. Ex: Descubra Como Aumentar o Tráfego do Seu Blog, Gerar Mais Contatos e Vendas com Uma Técnica Simples, Gratuita e Eficiente. Clique Aqui Agora:

4 . Melhorar a sua reputação

Como empreendedor(a) da Internet, se você apenas mostrar claramente seus produtos/infoprodutos, não terá uma taxa de conversão muito significativa. Conversão é quando o tráfego converte em vendas. Você precisa mostrar que domina o assunto em sua área de atuação. E a melhor maneira de mostrar isso, é escrevendo artigos de qualidade e de relevância para seus leitores.

Basta fazer a sua criatividade fluir, anotando ou digitando essas ideias rapidamente para alavancar o seu ímpeto de escrever um bom artigo marketing.

Se gostou das ideias apresentadas neste artigo e quer ver isso funcionando na prática, sugiro que assista ao vídeo de um experiente empreendedor, o Manassés Moraes, que vem obtendo excelentes resultados com a produção de artigo marketing viral.

>>> Assista o Vídeo Aqui <<<

Torcendo pelo seu sucesso,

Assinatura_Marcelo_Langoni

Brinde pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. * Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Sou Brasileiro, Gaúcho, natural de Itaqui/RS. Tenho 46 anos. Casado. Pai do Lucas e do Leo. Há mais de 27 anos exerço a profissão de Militar das Forças Armadas, atuando principalmente nas funções de Comunicação Social e Relações Públicas e nas horas livres, desenvolvo a atividade de Empreendedor Digital. Com este Blog, pretendo contribuir para ajudar pessoas empreendedoras a também desenvolverem um negócio online a partir de casa, com seu computador. Conte comigo para ajudá-lo nessa jornada empreendedora.

Website: http://www.marcelolangoni.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *