Email Marketing Persuasivo – Como Ter Uma Lista Responsiva e Rentável

Email Marketing Persuasivo – Como Ter Uma Lista Responsiva e Rentável
5 (100%) 1 voto

E-mail Marketing – O Segredo está na Lista!?

email-marketingNeste artigo, quero abordar a importância de usar o e-mail marketing no desenvolvimento dos negócios e sobre como ter uma lista responsiva e rentável.

Após ter lido inúmeros artigos e muitas histórias de sucesso de pessoas que conseguiram obter excelentes ganhos a partir da construção de listas de emails com um autoresponder profissional, você chega a conclusão que precisa urgentemente construir sua própria lista.

Para isso, buscou conselhos de especialistas, investiu em materiais e ferramentas e vem utilizando todas as formas de e-mail marketing, mas, infelizmente, nenhuma tem lhe trazido grandes resultados.

É realmente muito frustrante para qualquer profissional, enviar e-mails para os assinantes de sua lista de contatos e não ter resultados significativos.

Você passou anos construindo sua tão sonhada lista de contatos e agora, percebe que não basta apenas ter uma lista com contatos válidos que autorizaram que você lhes enviasse e-mails, mas sim, saber como usar as estratégias certas para fazer vendas por e-mail que lhe garantam um bom retorno mensal.

Ao invés de estar ganhando dinheiro com seu site ou blog, na verdade, você pode até estar perdendo dinheiro.

Contratar escritores (freelancers) para auxiliá-lo nessa tarefa, é uma boa estratégia, mas implicará em aumento de despesas, e mesmo se você tiver uma grande lista de contatos, se apenas uma pequena percentagem dos seus subscritores realmente lhe compra alguma coisa, você continua a perder seus lucros.

Conseguirá perceber isso claramente, depois de alguns meses, quando vir as suas estatísticas e valores de vendas.

Por que outros conseguiram e você ainda não?

Um erro muito comum é mergulhar de cabeça.

Escolher um tópico onde acha que poderia ser bastante popular e ganhar dinheiro, mas isso não é bem assim.

Escrever para as pessoas da sua lista não significa que elas vão comprar de imediato.

Com esse post, eu gostaria de oferecer alguns conselhos, para aqueles que iniciaram a construção da lista de emails num autoresponder e acabaram falhando.

Para quem está começando, aqui estão três maneiras rápidas e fáceis de construir uma lista, que tem de estar num autoresponder profissional como Aweber, TrafficWave, E-Goi, MailChimp ou GetResponse, por exemplo.

1) Leve os seus clientes a confiar primeiro em você, nos seus produtos ou produtos que promove como afiliado.

Ter uma lista de emails num autoresponder não o transforma automaticamente em um perito ou um vendedor com credibilidade.

Inicialmente, escreva alguns artigos para ter conteúdo e começar a construir uma lista.

Escreva sobre um assunto que você conhece..

Experimente primeiro fóruns ou grupos no Facebook para ganhar conhecimento sobre os seus potenciais clientes, seus desejos e necessidades e foque em soluções para esses desejos e necessidades.

Participe em fóruns de outros sites também.

Forneça conselhos de especialistas e recomendações de forma gratuita.

E assim à medida que as pessoas confiam no seu trabalho, você irá construir sua própria lista no autoresponder.

Também poderá construir uma base com outros utilizadores de fóruns ou de grupos do Facebook, do Linkedin ou ainda, do Google+.

Pode convidá-los para entrar na sua lista de contatos. Amigos são sempre bons clientes.

Coloque um link para o seu site de forma a eles poderem ser capazes de ver sobre o que é o seu negócio.

A verdade é que, o dinheiro só virá quando os consumidores e assinantes acreditarem e confiarem em você. Eles querem um produto ou serviço que possa ser uma boa troca pelo seu dinheiro. As pessoas não vão comprar algo que você recomendou, se não o conhecem.

2) Encontre um produto ou serviço que as pessoas querem e necessitem.

Embora possa não ser o seu forte, se você fornecer um serviço e produto sobre o qual pesquisou e aprendeu, você pode levá‐lo avante.

Invista tempo, esforço e dinheiro a aprender sobre coisas que você possa vender, bem como sobre os compradores ou assinantes da sua lista.

Embora seja verdade que é melhor vender algo que você tenha interesse, não há muitas pessoas a ter os mesmos interesses que você, principalmente se decidir vender algo que não é popular ou rentável.

Pesquise bem e verá os lucros finalmente chegarem. Forneça também aos seus assinantes material promocional que eles possam realmente usar e divulgar.

3) Faça amigos com listas de outros utilizadores.

Isto é benéfico especialmente se for alguém que já tenha uma lista de sucesso. Estas são pessoas que têm experiência nesta aventura e a experiência ainda é a melhor professora.

Embora existam muitos artigos para usar disponíveis na internet, não há nada como começar uma conta em primeira mão através de alguém da sua confiança.

Utilizadores experientes de listas serão capazes de lhe dizer o que fazer e o que não fazer, porque eles passaram por isso.

Enquanto situações diferentes ocorrem a pessoas diferentes, o conceito geral ainda pode ser muito útil. Há muitas coisas a evitar e essas pessoas serão capazes de lhe dizer quais.

A construção de uma lista rentável não acontece da noite para o dia.

Há muitos preparativos e esforços que precisam ser feitos.

As listas de autoresponders são construídas a partir do zero, à medida que a sua lista cresce você também deve manter a qualidade dessa lista.

Mantê‐la organizada e controlável é muito importante.

Se necessário, obtenha ou contrate ajuda. Apenas garanta que os seus assinantes estão felizes e satisfeitos e eles estarão dispostos a comprar.

Nunca faça spam! Essa não é uma forma profissional de fazer e-mail marketing

Dentre as diversas formas de ajuda disponíveis, descobri que recentemente o Michael Oliveira, que vem se destacando como Top Afiliado em diversos lançamentos de produtos, posicionando-se entre os maiores players do marketing digital brasileiro, licenciou para o Brasil um curso de alto impacto que ensina a trabalhar com Sequência de Emails Persuasivos, e ele resolveu disponibilizar, por tempo limitado, algumas aulas gratuitas para demonstrar o poder dessa técnica de transformar uma lista de contatos que não abre seus emails e não compra nada de você, em uma lista responsiva e altamente rentável, ajudando inclusive na construção de relacionamento e autoridade perante sua lista.

Analisando o trabalho de alguns empreendedores de sucesso no marketing digital, descobri que muitos deles estão usando com eficiência as informações destes vídeos disponibilizados pelo Michael, para triplicar seus ganhos.

Se você também deseja aproveitar estas informações e transformar sua lista de contatos em uma lista responsiva e rentável, inscreva-se para receber seus vídeos grátis aqui.

Torcendo pelo seu sucesso,

Assinatura_Marcelo_Langoni

Compartilhe esse artigo para que mais pessoas tenham acesso a essa informação.

Leia mais artigos que podem ser do seu interesse:

Como Funciona a Política de Publicidade do Google Adwords

Mulher Empreendedora Supera a Depressão

Como Anunciar no Facebook de Forma Profissional

Email Marketing Eficiente e Como Aplicá-lo nos Negocios

Conheça o Curso Demolição Digital e Aprenda a Dominar Técnicas de SEO e Otimização de Blogs como um Profissional

Como Gerar mais tráfego e vendas com Produção de Conteúdo em seu Blog

A Máquina de Vendas Online Funciona? Saiba mais aqui

Brinde pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. * Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Sou Brasileiro, Gaúcho, natural de Itaqui/RS. Tenho 46 anos. Casado. Pai do Lucas e do Leo.

Há mais de 27 anos exerço a profissão de Militar das Forças Armadas, atuando principalmente nas funções de Comunicação Social e Relações Públicas e nas horas livres, desenvolvo a atividade de Empreendedor Digital. Com este Blog, pretendo contribuir para ajudar pessoas empreendedoras a também desenvolverem um negócio online a partir de casa, com seu computador. Conte comigo para ajudá-lo nessa jornada empreendedora.

Website: http://www.marcelolangoni.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *