A importância de criar um conteúdo relevante para o seu público

A importância de criar um conteúdo relevante para o seu público
5 (100%) 1 voto

Entender a importância de criar um conteúdo relevante para seu público em um mercado cuja concorrência é caracterizada por seu dinamismo, é o diferencial que pode levar sua empresa ao sucesso.

conteúdo relevante

A concorrência online ficou bem maior com a popularização das ferramentas de ranqueamento e a utilização de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), portanto, se tornou cada vez mais necessário que as marcas publiquem assuntos que falem diretamente com seu público-alvo.

O que levar em consideração ao criar um conteúdo relevante para o seu público

Uma dúvida muito comum é como criar um conteúdo relevante que crie uma identidade com o público-alvo e estimule o engajamento. Veja abaixo os pontos que devem ser levados em consideração.

Você conhece o seu produto?

[sociallocker id=”203″]O conhecimento profundo e detalhado de sua marca e seu produto ou serviço é a chave para poder conhecer o seu público-alvo. Estabeleça seus valores, sua missão, participe da produção do seu produto desde os primeiros projetos.

Conhecimento é poder e você somente será capaz de conhecer seu público-alvo quando praticar o autoconhecimento corporativo.

Para quem você escreve

O próximo passo após o autoconhecimento corporativo é definir e conhecer o seu público alvo. Lance mão de todas as estratégias de marketing para definir quem é o seu cliente final. O que ele espera da sua marca? Qual o valor que ele espera que seja entregue junto com o seu produto ou serviço?

Quando a marca e cliente falam a mesma língua, criar um conteúdo relevante passa a ser algo natural.

Pense em você como consumidor

Você se identifica com sua marca? O que ela lhe traz de valor? O vendedor só consegue vender algo em que acredita e que sabe que o cliente receberá exatamente o que ele procura.

A capacidade de se colocar no lugar do outro, chamada de empatia, é que vai aproximar marca e cliente: dispense a atenção que você gostaria que fosse dispensada se você fosse o cliente.

É usando de empatia que o seu público-alvo ficará mais disposto a ouvir o que você tem a dizer.

Cuidado com as técnicas de SEO

técnicas de seo

Os profissionais de marketing e os empreendedores já entenderam a importância de posicionar bem os seus sites nos resultados dos buscadores. Porém, as técnicas de SEO, responsáveis por esse posicionamento, devem ser usadas com moderação.

Alguns conteúdos, visando apenas um bom posicionamento nos mecanismos de buscas, usam frases aleatórias, sem conexão nenhuma com o assunto, simplesmente deixar o texto otimizado para os resultados de busca.

Isso tira o ritmo da leitura e não cria uma relação de identidade com o público-alvo. As técnicas de SEO, quando bem aplicadas, não modificam a compreensão do texto e as palavras chaves são inseridas naturalmente no conteúdo.

O excesso e a falta do uso das técnicas podem ser igualmente prejudiciais à sua marca.

Use a internet a favor da sua marca

Vivemos em um mundo hiperconectado e é importante aproveitar as vantagens e benefícios disso.

A marca deve estar onde o seu público-alvo está, portanto, ao criar um conteúdo relevante para o seu site, faça o mesmo para as suas redes sociais.

Incentive o engajamento de seu público criando CTAs (call-to-action) atraentes e interessantes que farão com que sua marca ganhe visibilidade.

Não deixe seu público-alvo de lado

É de fundamental importância manter uma periodicidade com suas postagens de conteúdo. Para o seu cliente, saber quando ele terá acesso a informações novas reflete o comprometimento da marca com o público e é exatamente isso que ele espera de você.

As próprias plataformas das mídias sociais disponibilizam informações sobre os melhores horários para que seu conteúdo receba o maior número de visualização e possa, assim, engajar o maior número de pessoas possível.

Considerações finais

Criar um conteúdo relevante para o seu público pode contribuir para colocar sua marca no mapa de relevância de possíveis clientes e, assim, consolidar sua marca e converter as visitas ao seu site em vendas.[/sociallocker]

Brinde pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. * Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Sou Brasileiro, Gaúcho, natural de Itaqui/RS. Tenho 46 anos. Casado. Pai do Lucas e do Leo.

Há mais de 27 anos exerço a profissão de Militar das Forças Armadas, atuando principalmente nas funções de Comunicação Social e Relações Públicas e nas horas livres, desenvolvo a atividade de Empreendedor Digital. Com este Blog, pretendo contribuir para ajudar pessoas empreendedoras a também desenvolverem um negócio online a partir de casa, com seu computador. Conte comigo para ajudá-lo nessa jornada empreendedora.

Website: http://www.marcelolangoni.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *