4 novidades do Marketing de Conteúdo em 2017

4 novidades do Marketing de Conteúdo em 2017
5 (100%) 1 voto

Chegou a hora de reajustar os planos e se preparar para dominar o marketing digital

4-novidades-do-Marketing-de-Conteudo-em-2017

Cada vez mais o Marketing de Conteúdo tem se tornado a principal tendência no mundo digital, pois o relacionamento com o cliente é uma das mais importantes estratégias para reconquistar clientes antigos e trazer novos seguidores para a sua marca ou produto.

A tendência se fortalece com a mesma velocidade que as redes sociais se propagam e, por isso, se você deseja investir em uma área do marketing digital e mudar totalmente sua vida profissional, o marketing de conteúdo é o caminho a seguir.

Com isso em mente, confira abaixo as 4 novidades mais quentes sobre o Marketing de Conteúdo para 2017.

1.    Sua prioridade é o móvel

Estatísticas e mais estatísticas indicam o inevitável: os dispositivos móveis são – e continuarão sendo por um longo período, o meio de acesso principal à internet. Em 2014, o número de usuários que acessavam a internet por meio de smartphones e tablets já alcançava o número dos que acessavam via web.

Com o aumento das vendas de smartphones em aproximadamente 90%, tudo indica que até 2019, haverá no Brasil quase 150 milhões de usuários que acessam a internet exclusivamente de dispositivos móveis.

Sendo assim, sua prioridade para o próximo ano é trazer todos os seus canais online para o mobile first: design responsivo, função touchscreen e conteúdo abreviado devem estar no topo da sua lista.

2.    Conteúdo visual predominante

O instituto de pesquisa internacional Pew Global realizou um estudo que aponta que 54% dos internautas podem ser considerados criadores de conteúdo visuais exclusivos (imagens e vídeos).

Uma dica importante é que os usuários que mais publicam vídeos online são mulheres e pessoas com menos de 30 anos, portanto, se esse é o seu público-alvo e você ainda não está usando esse formato de conteúdo, está na hora de mudar. Invista em vídeos, animações, fotos e infográficos.

3.    Conteúdos personalizados serão os mais visualizados

Todos os algoritmos das principais redes sociais são baseados nas preferências do usuário. Isto significa que quanto mais ele lê, curte, comenta e compartilha os conteúdos de seu interesse, mais desse mesmo conteúdo será entregue a ele.

O conteúdo genérico está cada vez mais em baixa, por isso, mais do que nunca, é hora de ouvir o que o seu público-alvo quer e levar até ele da forma mais personalizada possível. Investir em pesquisas e estudos de caso são ótimas medidas para a personalização de conteúdo.

Você se lembra das latas de Coca-Cola com nomes? Este é o nível de personalização que estou me referindo. Em cerca de um mês, 1,4 milhões de latas virtuais foram compartilhadas nas redes sociais.

4.    O Marketing Colaborativo ganhando força

Certamente você já deve ter ouvido falar no Crowdsourcing, uma maneira de criar e/ou produzir projetos com a colaboração coletiva de usuários online. Pois saiba que este modelo, embora ainda não seja comum, será uma forte tendência para os próximos anos.

O crowdsourcing é um excelente caminho para a criação de novos produtos e ideias para novos projetos que otimiza tempo e com foco na lucratividade.

A Lego é uma das empresas famosas que já utilizou plataformas de crowdsourcing, o que culminou no lançamento de diversos produtos de sucesso.

Aproveite o novo ano para rever suas estratégias de marketing e se destacar.

Brinde pra Você!

Cadastre seu melhor e-mail e receba grátis o e-Book "Guia do Trabalho a Partir de Casa", além de minhas melhores dicas sobre marketing digital e negocios lucrativos. * Inscrição Gratuita.

Marcelo Langoni

Sou Brasileiro, Gaúcho, natural de Itaqui/RS. Tenho 46 anos. Casado. Pai do Lucas e do Leo.

Há mais de 27 anos exerço a profissão de Militar das Forças Armadas, atuando principalmente nas funções de Comunicação Social e Relações Públicas e nas horas livres, desenvolvo a atividade de Empreendedor Digital. Com este Blog, pretendo contribuir para ajudar pessoas empreendedoras a também desenvolverem um negócio online a partir de casa, com seu computador. Conte comigo para ajudá-lo nessa jornada empreendedora.

Website: http://www.marcelolangoni.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *